Aumente os acessos do seu site com técnicas e estratégias que melhoram seu posicionamento nos resultados orgânicos.

A Otimização para Mecanismos de Busca - SEO é um conjunto de ações para posicionar seu site nos buscadores. Quanto mais próximo da 1ª posição estiver, melhor será seu volume de visitação e maior o seu volume de vendas.

Considerada uma das mais importantes dimensões do marketing digital, as técnicas de otimização de sites para ferramentas de busca estão sempre envoltas de dúvidas e conceitos irreais.

A Web Rocket Mídia tem como objetivo lhe mostrar os conceitos envolvidos, as dimensões onde são aplicadas suas técnicas e as vantagens de se usar essa ferramenta de marketing digital.

O SEO no Marketing de Busca

A página de resultados do Google é dividida em duas áreas, a de resultados pagos e de resultados orgânicos. Os resultados pagos, aqueles que aparecem no inicio e no final da pagina, são os links das empresas que investem em anúncios no Google Adwords, pagando para que sua empresa esteja nas primeiras posições da pesquisa feito no buscador.

Entre essa área de links patrocinados, são exibidos 10 links classificados de acordo com a sua relevância diante do termos pesquisado. É nessa área que o SEO atua, para que seu site esteja entre as primeiras posições, não é preciso pagar, mas sim aplicar as técnicas de SEO para que ele seja mais relevante.

Como funciona a otimização de sites para ferramentas de busca

Existem três conceitos fundamentais adotados pelo Google que classificam a relevância do seu site.

- Reputação: Estrutura de programação e estabilidade de hospedagem.

- Autoridade: Qualidade e quantidade de conteúdo específico.

- Popularidade: Quantidade de links relacionados ao mesmo tema que apontam para o site.

Como já foi dito anteriormente o SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas que visam colocar seu site em posições de destaque na busca orgânica do Google.

Essas técnicas são aplicadas em 3 dimensões do site, e devem trabalhar de forma integrada para produzirem um melhor resultado nas ferramentas de busca. Essas dimensões estão diretamente ligadas aos conceitos fundamentais de classificação de relevância. São elas:

- Dimensão Estrutural: Técnicas aplicadas na estrutura do site, ambiente de hospedagem, estrutura de navegação, e fatores de programação.

- Dimensão Onpage: Técnicas aplicadas diretamente nas paginas, relacionadas ao conteúdo, formatação, imagens, links internos e externos, URLs amigáveis, etc.

- Dimensão Offpage: Técnicas que visam aumentar a popularidade do site, criação e distribuição de links apontando para o site.

Com base nessas informações a Web Rocket Mídia, estruturou seu serviço de SEO de maneira inteligente, utilizando diversas técnicas, dentro de cada dimensão acima.

- O primeiro passo é a seleção das palavras-chaves que serão trabalhadas.

- Com base nas palavras-chaves selecionadas determinamos o mapa do site.

- O desenvolvimento do site é feito com base na usabilidade do usuário, otimizado para dispositivos mobile e para valorizar as palavras-chaves escolhidas, tanto no conteúdo, como nas URLs amigáveis e nas Metatags.

- Com o site pronto, inicia-se o monitoramento dessas palavras-chaves, é feito um acompanhamento mensal para verificar qual o posicionamento do site em cada termo selecionado.

Clique aqui e conheça nossos parceiros que estão na primeira página do Google.

Além disso utilizamos nossa Automação de Redes Sociais e E-mail Marketing para aumentar a popularidade do site, distribuindo links pela rede.

Vantagens do serviço de SEO

Cada vez mais o número de pessoas que utilizam o Google para buscar informações vem aumentando, estar entre os primeiros colocados na pagina de resultado dele é fundamental, para que seu site tenha visibilidade e consequentemente um trafego maior e mais qualificado, aumentando o potencial de conversões.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre Otimização para Mecanismos de Busca e sua importância para a divulgação da sua empresa na internet, poderá incorporar o nosso serviço de SEO as suas estratégias de marketing.

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